Friday, September 29, 2006

I dont want to say anythink!




I dont want to say anythink!
As oscilações mais curtas, são fornecidas pela agitação da menor partícula do atomo, que é o seu núcleo, é a razão pôr que o homem, ávido de energia se esforça em provocar a inquietude do nucleo, a fim de obriga lo a funcionar como emissor de oscilações e emitir raios nucleares. Para alguns isso é ciencia , para min é uma filosofia de vida, provocar o nucleo muito me interessa, porém não sei onde está o núcleo do meu interesse.
O interesse é um sentimento da busca pelo poder, controle da energia? Qual o interesse em mais inquietude em um universo em expanção, mas expandindo onde? No espaço vazio? Afinal o espaço vazio faz ou não parte do universo, se o núcleo do atomo é vazio, ou está vazio, não seria no vazio de um núcleo atomico que o universo estaria se expandindo? Ora quem sabe? Deus? Responde aí Deus como é que fica? I dont want to say anythink!

Tuesday, September 26, 2006

10 Parecido!


O Átomo é como se fosse um deus, pôr que , ele esta em todas as coisas, fazendo coisas que nem imaginamos.

O Projeto “DesAparecido” é uma experiência visual, uma representação poética do mundo subatômico, atribuindo novos signifcados aos conceitos pré estabelecidos.
Neste projeto criamos uma identidade visual para representar estruturas moleculares e seus processos, porém, traduzindo em símbolos e conceitos que, nos identifiquem com o mundo subatômico, a intenção de estabelecer uma ponte entre o mundo subatômico, (que nos aparece tão abstrato), e o mundo emocional, íntimo, pessoal e ao mesmo tempo universal. A quebra dos padrões de associação já existentes, também foram levados em consideração na concepção de um símbolo que representasse o átomo e suas reações, evidenciando a descoberta da Física Quântica, de que o Átomo, além de não ser uma massa sólida, é composto de nuvens de neutrons e elétrons, que aparecem e “DesAparecem”. Estas reações não tem formato definido, talvez pôr isso , não nos identificamos com esta matéria e suas reações moleculares, que acontecem o tempo todo em toda a matéria no espaço, inclusive conosco, as pessoas comuns. Então o nome do projeto e seu logotipo, o rosto de uma criança, partiu deste conceito. Bem, vivemos em mundo em que só enxergamos a ponta do Iceberg, e com certeza, esta pequena definição do Projeto DesAparecido é apenas a ponta do Iceberg daquilo tudo que ele representa. A identidade visual é estabelecida pela técnica de “Street Art”, ou seja , stencil, spray, são usados na intervenção urbana feita em viadutos e pedras de contenção, inclusive em camisetas, cartazes tudo dentro do terreno fértil da cybercultura, com direito a intervenção na internet através do blog: projetodesaparecido.blogspot.com , além de vídeos, flys, zines. Tudo isso para anunciar as teorias que as pessoas virão a conhecer no futuro próximo, as grandes questões da ciência neste novo milênio estão aqui representadas, questionando toda a nossa existência, contestando inclusive a realidade e o virtual.